sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"Certas Coisas"


Foto: Marco Aurélio Olímpio

Dia 10, assisti ao show “Certas Coisas” de Vânia Bastos e Carlos Navas, no SESC Vila Mariana. Duas vozes lindas, dois intérpretes experientes e um repertório bastante eclético: Sinhô, Lamartine Babo, Adoniran, Milton Nascimento, Caetano, Edu Lobo, Itamar Assunção, Rita Lee, Roberto Carlos, Lulu Santos, Marina e parceiros.
Vânia é uma voz para todos os tempos. Dona de uma carreira marcada pelo modo ousado de cantar, por sua flexibilidade vocal capaz de agudos incríveis e pela afinação,Vânia brinca onde e como quer, deixando tudo bonito, gostoso de ouvir. A sua interpretação de “Casaco Marrom”, de Guarabyra, Renato Corrêa e Danilo Caymmi, sucesso da década de setenta, é linda.
Carlos Navas tem um domínio vocal impressionante, conhece bem a matéria sonora e sabe usar tecnicamente o espaço. Essas capacidades, que o artista desenvolveu em onze anos de carreira, somadas ao timbre de voz especialíssimo, estão a serviço do intérprete. Isso fica claro na canção “A terceira margem do rio” de Caetano Veloso e Milton Nascimento. Carlos Navas apresenta uma versão singular da música, explorando o movimento sonoro, cantando palavra por palavra, lapidando o som de cada uma delas.
As canções “João e Maria" de Chico Buarque e “Paulista” de Eduardo Gudim, cantadas em dueto, encerraram brilhantemente o espetáculo, deixando a plateia em êxtase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário