sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Recordar é viver!



Primeiro capítulo da novela Selva de Pedra, escrita por Janete Clair, 1972.

Homem caído no chão:
-Aiiiiiii, me mataram!

Outro homem aproxima-se do homem caído no chão, e diz:
- Quem? Quem? Quem matou?

Na cena seguinte, Cristiano (Francisco Cuoco) pergunta para Simone (Regina Duarte):
- Será que o cara morreu?

Eu respondo:
Meu caro Cristiano, o cara, embora vivo, afirma que o mataram.
E um transeunte, que deve ter achado normal o “morto” falar, perguntou-lhe: Quem? Quem? Quem matou?
Portanto, o morto e o transeunte afirmam de viva voz que o cara morreu!

Eu não perdia um capítulo desta novela! Eu era criança, e nada na TV era mais interessante do que a Selva de Pedra. Mesmo com diálogos bizarros como esse, que está no vídeo, prendia a atenção do público, de modo tal que a novela das oito era aguardada com ansiedade. A audiência bateu recordes, chegando a 100 pontos no capítulo em que Rosana Reis, que na verdade era Simone (Regina duarte), foi desmascarada. Até hoje nenhuma novela conseguiu chegar na marca dos 100 pontos além de Selva de Pedra e de Roque Santeiro.

Um comentário:

  1. Oi Ana, é sua prima, Lizandra. Tudo bom? Tô navegando por aqui e lendo um pouquinho dos teus posts.

    Ah, de Selva de Pedra lembro da segunda versão... Já de Roque Santeiro, essa assisti na época.. eu devia ter uns 10, 11 anos... também não perdia um capítulo.

    Beijões

    ResponderExcluir