quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Balaio de Dois


Fazer rir não é para qualquer um. Não falo do riso banal, ou sarcástico. Falo daquele riso gostoso, contagiante, não contagioso, riso terapêutico, sem efeitos colaterais, riso musical, afinado com a alegria de viver. Estou falando de um pássaro, o Pássaro-Riso.
Riso que nasce na infância, e que muita gente aprisiona quando adulto. Riso-pássaro, engaiolado, esse não canta.

Meus dois amigos, Paulo Netho e Salatiel Silva, são especialistas em libertar o Pássaro- Riso. Eles, de repente, sem nenhum esforço, fazem com que estas pessoas, que nem se lembram mais quando riram pela última vez, se envolvam numa revoada de Pássaros- risos que acontece no espetáculo apresentado pelos dois.

Não é um show de humor, não! É um show lúdico, sonoro, que evoca a imaginação e liberta a memória.

Meninos, eu vi! Eu vi meninos de mais de oitenta anos nas apresentações deles, rindo esse riso, e as muitas crianças, sempre presentes, fazendo aquela revoada, com seus novos amigos. Recomendo, a todos, de todas as idades, uma tarde com o Balaio de Dois.

Ah, eles também dão sustinhos, mas as crianças adoram. E depois do primeiro, ficam esperando o próximo susto, e o próximo e o próximo... O mais engraçado é que eles avisam antes, e mesmo assim conseguem pegar todo mundo de surpresa.

Os dois são rimadíssimos, cajumeléricos (coisa deles), afinadores de risos e muito mais.
Eu os conheci no ano passado, e tive a oportunidade de gravar a apresentação da dupla, está aqui e no Youtube, em alta resolução.

Temos ideias e projetos em comum. Tomara que possamos em breve realizá-las!

Um comentário:

  1. Olá, Ana!

    Adorei o seu novo cantinho aqui no blogspot. Aliás acho O itinerário do olhar de um bom gosto tremendo. Nos sentimos honrados pelo post conferido ao Balaio de Dois.

    Somos gratos

    Paulo Netho e Salatiel Silva

    ResponderExcluir